A Educação Inclusiva se configura na diversidade inerente à espécie
humana, buscando perceber e atender as necessidades educativas especiais
de todos os sujeitos-alunos, em salas de aulas comuns, em um sistema
regular de ensino, de forma a promover a aprendizagem e o
desenvolvimento pessoal de todos.
Para Zimmermann e Strieder (2010), a educação inclusiva deseja
compreender e aceitar o outro na sua singularidade. Implica mudança de
perspectiva educacional e abre horizontes para o desenvolvimento de
sociedades inclusivas. Dessa forma, pode–se dizer que a educação
inclusiva é aceita quando abandona-se a ideia de que as crianças devem
se tornar normais para contribuir para o mundo. Isso requer a superação
da tradicional concepção antropológica de seres humanos ideais.
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Fonte: MEC
A Educação Inclusiva se configura na diversidade inerente à espécie
humana, buscando perceber e atender as necessidades educativas especiais
de todos os sujeitos-alunos, em salas de aulas comuns, em um sistema
regular de ensino, de forma a promover a aprendizagem e o
desenvolvimento pessoal de todos.
Para Zimmermann e Strieder (2010), a educação inclusiva deseja
compreender e aceitar o outro na sua singularidade. Implica mudança de
perspectiva educacional e abre horizontes para o desenvolvimento de
sociedades inclusivas. Dessa forma, pode–se dizer que a educação
inclusiva é aceita quando abandona-se a ideia de que as crianças devem
se tornar normais para contribuir para o mundo. Isso requer a superação
da tradicional concepção antropológica de seres humanos ideais.
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