Educação Infantil não é Brincadeira
A Educação Infantil faz
parte, hoje, da vida acadêmica dos alunos. infelizmente, muitos pais e,
até profissionais da educação não se alertaram sobre
A importância do “brincar” para o aprendizados dos alunos, nesta fase acadêmica, é muito mais importante do que se possa imaginar.
"Segundo Vygotsky, é
através da interação com o meio que a criança se desenvolve, ou seja,
com a sua convivência com outras crianças, locais, sociedade e,
principalmente, no ambiente educacional."
As
brincadeiras propostas e realizadas na educação infantil tem seus
objetivos para se desenvolver cada habilidade cognitiva, motora,
sensorial e social da criança.
Com isso, deve-se estar atento para o planejamento das aulas, com as atividades lúdicas voltadas para as idades certas.
A educação infantil não é brincadeira. É
sério. É nessa etapa que a criança possui mais facilidade em construir
seu aprendizado, valores, posicionamentos e seu caráter.
Vale lembrar que, a Instituição Educacional promove a educação
conteudista, ou seja, os conteúdos acadêmicos direcionados para cada
etapa da criança. A educação vem dos pais ou responsáveis.
Por isso, tanto os pais/ responsáveis devem entender que a criança na
Educação Infantil não usa seu teu tempo para brincadeiras sem fins de
aprendizados.
Com isso, o papel da Instituição de Ensino é promover reuniões para acabar com o mito “a criança só fica na escola brincando.”
Como professora e Coordenadora da área de Educação Infantil,
tenho consciência de quão grande é a importância do lúdico para o
desenvolvimentos dos meus alunos.
Através das brincadeiras, os alunos aprendem ler, reconhecer os números,
escrever, identificar placas, valores, sociabilidade,
dentre, inúmeras áreas elas, as crianças, descobrem brincando.
Sempre que escrevo, falo de minha prática pedagógica, pois, se você
tem consciência da importância da Educação Infantil, com certeza, sabe
que ela não é Brincadeira.
Escrito por: Renata Calasans
Educação Infantil não é Brincadeira
A Educação Infantil faz
parte, hoje, da vida acadêmica dos alunos. infelizmente, muitos pais e,
até profissionais da educação não se alertaram sobre
A importância do “brincar” para o aprendizados dos alunos, nesta fase acadêmica, é muito mais importante do que se possa imaginar.
"Segundo Vygotsky, é
através da interação com o meio que a criança se desenvolve, ou seja,
com a sua convivência com outras crianças, locais, sociedade e,
principalmente, no ambiente educacional."
As
brincadeiras propostas e realizadas na educação infantil tem seus
objetivos para se desenvolver cada habilidade cognitiva, motora,
sensorial e social da criança.
Com isso, deve-se estar atento para o planejamento das aulas, com as atividades lúdicas voltadas para as idades certas.
A educação infantil não é brincadeira. É
sério. É nessa etapa que a criança possui mais facilidade em construir
seu aprendizado, valores, posicionamentos e seu caráter.
Vale lembrar que, a Instituição Educacional promove a educação
conteudista, ou seja, os conteúdos acadêmicos direcionados para cada
etapa da criança. A educação vem dos pais ou responsáveis.
Por isso, tanto os pais/ responsáveis devem entender que a criança na
Educação Infantil não usa seu teu tempo para brincadeiras sem fins de
aprendizados.
Com isso, o papel da Instituição de Ensino é promover reuniões para acabar com o mito “a criança só fica na escola brincando.”
Como professora e Coordenadora da área de Educação Infantil,
tenho consciência de quão grande é a importância do lúdico para o
desenvolvimentos dos meus alunos.
Através das brincadeiras, os alunos aprendem ler, reconhecer os números,
escrever, identificar placas, valores, sociabilidade,
dentre, inúmeras áreas elas, as crianças, descobrem brincando.
Sempre que escrevo, falo de minha prática pedagógica, pois, se você
tem consciência da importância da Educação Infantil, com certeza, sabe
que ela não é Brincadeira.
Escrito por: Renata Calasans
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