Plano Anual Educação Infantil
DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO
Na primeira etapa da Educação Básica, e de acordo com os eixos estruturantes da Educação Infantil (interações e brincadeira), devem ser assegurados seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, para que as crianças tenham condições de aprender e se desenvolver:
• .Conviver.
• .Brincar.
• .Participar.
• .Explorar.
• .Expressar.
• .Conhecer-se.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS
Considerando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a BNCC estabelece cinco campos de experiências, nos quais as crianças podem aprender e se desenvolver:
• .O eu, o outro e o nós.
• .Corpo, gestos e movimentos.
• .Traços, sons, cores e formas.
• .Escuta, fala, pensamento e imaginação.
• .Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Plano Anual Educação Infantil
DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO
Na primeira etapa da Educação Básica, e de acordo com os eixos estruturantes da Educação Infantil (interações e brincadeira), devem ser assegurados seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, para que as crianças tenham condições de aprender e se desenvolver:
• .Conviver.
• .Brincar.
• .Participar.
• .Explorar.
• .Expressar.
• .Conhecer-se.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS
Considerando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a BNCC estabelece cinco campos de experiências, nos quais as crianças podem aprender e se desenvolver:
• .O eu, o outro e o nós.
• .Corpo, gestos e movimentos.
• .Traços, sons, cores e formas.
• .Escuta, fala, pensamento e imaginação.
• .Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
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