Aluna x
Com
base nos objetivos trabalhados no semestre a aluna apresentou excelente
desempenho. Participa ativamente das atividades propostas com interesse
produtividadee crescente desempenho. Relaciona-se de maneira cordial
com o grupo sempre solicita e disposta a colaborar. Nas atividades de
leitura e escrita lê com pontualidade e boa expressividade vários tipos
de texto, fazendo contexto com a realidade.
Apresenta
apreciável interpretação e argumentação nos textos. Expressa
pensamentos ordenando-os e concluindo-os . Escreve, ordena e amplia
frases, elaborando textos coerentes e criativos atendendo aos gêneros
propostos.
Aplica a escrita
conforme sistema alfabético utilizando a escrita de acordo com as
concepções e hipóteses que possui no momento. Aplicado a psicogênese a
aluna encontra-se no nível(........). Emprega preocupação na escrita
utilizando dicionário para pesquisas e dúvidas.
No
contexto gramatical aplica sinônimos/antônimos; substantivos (próprio,
comum, derivado, composto) Separa e classifica as palavras quanto ao
número de sílabas e tonacidade.
Nas atividades de conhecimento lógico matemático apresenta potencial igualmente apreciável.
Realiza
cálculos de adição e subtração com agrupamentos. Constrói conceitos
lógicos e situações problemas envolvendo as operações acima. Reconhece e
aplica ordens e classes dos números até dezena de milhar, desenvolvendo
leitura e escrita dos mesmos, relacionando-os as suas quantidades.
Resolve multiplicação em situações de dobro, triplo, quádruplo e
quíntuplo. Avalia e interpreta tabelas e gráficos aplicando os números
aos resultados. Reconhece Universo, Terra e Sistema Solar.
Pontos
de referência (leste, oeste, norte, sul) e aplica em situações de
avaliação e estudo de mapas e localização. Reconhece os elementos da
Biodiversidade e sua importância para vida no planeta. Apresenta
conhecimentos gerais quanto a zona rural, urbana, planejamento de
Brasília, saneamento, conservação do meio ambiente, entorno, região
administrativa. Apresenta conhecimentos de fatos importantes da
colonização e influências no contexto atual do Brasil.
A aluna apresentou ótimo aproveitamento na aquisição dos conteúdos no bimestre.
Aluno y
Com
base em observações diárias foi possível constatar que a aluna
participa das atividades propostas ,embora precise de auxílio constante.
Relaciona-se de maneira agradável com colegas e professora atendendo a
normas da boa convivência em grupo.
O
aluno está desenvolvendo-se gradualmente no processo de leitura e
escrita. Lê com dificuldade e esforça-se em aprender. A leitura ainda é
silábica, percebe-se que esse processo está em construção. O aluno troca
muitos fonemas o que dificulta a expressividade e entendimento do
todo.
Constrói frases e pequenos
textos com notável erros ortográficos mediante psicogênese encontra-se
A2, devido a falta de relação letra som. A expressão do pensamento
apresenta conflitos o que reflete na escrita e produções de texto.
Observa-se
que as construções textuais precisam de maior coerência, coesão,
ordenação e argumentação. O que leva a construções mais “simples”.
No
contexto gramatical atende bem a aquisição de regras e conceitos.
Separa e classifica palavras quanto a tonacidade e número de sílabas;
emprega sinônimos e antônimos, reconhece os substantivos e emprega-os no
contexto. Analiso sua maior dificuldade na leitura e grafia das
palavras. Ao mesmo será proposto reforço, lugar mapeado a frente para
melhor atenção, atividades e atendimento individualizados, tarefas de
casa diárias, afim de potencializar o aluno nas suas limitações e falta
de pré-requisitos de leitura escrita.
O
aluno tem especial interesse nas atividades matemáticas, realizar
cálculos simples de adição e subtração, emprega uso do material dourado.
É
curioso e questionador, constrói conceitos lógicos matemáticos,
realizando cálculos no contexto de situações problemas. Realiza
agrupamentos e desagrupamentos de unidades, dezenas, centenas e milhar.
Reconhece
os números e quantidade até dezena de milhar. Apresenta ideia de
multiplicação em dobro, triplo, quádruplo. Avalia e interpreta tabelas e
gráficos aplicando os números aos resultados.
Nos
conhecimentos gerais de História/ Geografia e Ciências aplica o
conhecimento de forma gradual. Apresentando avanços na argumentação,
ordenação e criticidade. Relacionando gradativamente teoria e prática no
conhecimento de mundo.
O aluno
apresentou dificuldade na leitura e escrita e bom potencial em
matemática. Vencendo com limitações os conteúdos propostos no bimestre.
Aluno w
Com
base nos objetivos propostos no semestre o aluno demonstrou bom
aproveitamento e desenvolvimento na leitura e escrita. Lê confluência
textos diversos com boa pontuação e entonação apresenta boa
interpretação e oralidade desenvolvida. Escreve ,ordena e amplia frases
formando textos coerentes e lógicos. O texto apresenta
Criatividade
e lógica atendendo ao gênero proposto. Nas atividades de ortografia tem
ótimo desempenho nas construções com padrões simples ,nasalizações (m
/n)antes de P e B (~),encontros consonantais(lh ,ch,nh,ss,RR,SC,qu,gu
,vale ressaltar que precisa aprimorar silabas com (xc). Apresenta e
emprega som das letras com fonemas parecidos(f,v/t,d/,b,p/). As silabas
com encontro consonantal são empregadas com êxito. Na parte gramatical
emprega acentos, encontros vocálicos, ordem alfabética, sinônimos e
antônimos substantivos(apresenta e emprega no contexto)classifica as
palavras quanto ao número de sílabas e tonacidade.
O
aluno realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento e
aplicabilidade. Nas operações com agrupamentos e desagrupamento
necessita de emprego de material concreto para melhor sistematizar as
operações. Resolve situações problemas empregando a lógica e raciocínio.
Compõe e decompõe números/ quantidades segundo ordens e classes até
centena de milhar,reconhece operações envolvendo valores monetários:
preço /troco. Apresenta idéia de multiplicação através do (dobro
,trilpo).
O aluno comunica-se com
clareza ,expressando de modo organizado suas ideias e pensamentos. É
expressivo e manifesta suas emoções e limitações. Compreende a
importância da preservação do meio ambiente para vida no planeta
,demonstra interação e conhecimento nas áreas de conhecimentos gerais
(história ,geografia ,ciências)
Em
prega conhecimento de pontos cardeais e colaterais para localização e
analise de mapas ,reconhece a ação do homem e natureza na modificação de
paisagens e meio ambiente.
O aluno concluiu o semestre com bom aproveitamento e bom desempenho cognitivo.
aluno (com dificuldade de aprendizagem)
Com
base nos objetivos propostos no semestre a aluna demonstrou dificuldade
na assimilação dos conteúdos propostos não apresentando autonomia em
resalvê -los sozinha. Relaciona-se de maneira pouco expressiva com o
grupo apresentando timidez e pouco entrosamento. As regras de
convivência são em grande maioria empregadas com bom êxito. Na leitura
apresenta timidez recusando ler em voz alta mas esforça-se para vencer
essa limitação. Participa ativamente das atividades de sala de leitura ,
projeto portifólio da leitura e escrita , diário de bordo. Lê textos
diversos de gêneros selecionados no semestre( receitas ,contos, poesias
,reportagens anúncios ,dissertações) dentro do seu potencial , Com
pontuação e entonação em processo de desenvolvimento . A interpretação
merece uma especial atenção. Escreve ,ordena e amplia frases, formando
pequenos textos, as vezes com frases soltas no contexto. Nas atividades
de ortografia tem bom desempenho nas construções com padrões simples .
Contudo, nos empregos de nasalizações (m /n)antes de P e B (~),
encontros consonantais(lh ,ch,nh,ss,RR,SC,qu,gu ) precisa de treino e
aprimoramento. vale ressaltar que precisa reforçar letra /som para mair
entendimento e grafia das palavras . Apresenta e emprega som das letras
com fonemas parecidos com algumas trocas (f,v/t,d/,b,p/). Na parte
gramatical tem apresentado crescimento e já constrói palavras empregando
acentos, encontros vocálicos, ordem alfabética, sinônimos , antônimos e
substantivos, classifica as palavras quanto ao número de sílabas , na
tonacidade precisa de intervenção e aprimoramento.
O
aluno realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento e
aplicabilidade. Nas operações com agrupamentos e desagrupamento
necessita de emprego de material concreto para melhor sistematizar as
operações . Apresenta acentuada dificuldade em compreender Composições e
decomposições dos números segundo ordens e classes até centena de
milhar o uso do concreto ( sapateiras, canudos, QVL) faz-se necessário
diariamente. Reconhece operações envolvendo valores monetários: preço
/troco. Apresenta ideia de multiplicação através do (dobro ,triplo) . A
aluna participa de reforço semanal em horário contrário , escola aberta
para desenvolvimento da auto estima e criticidade. A aluno comunica-se
com clareza , expressando de modo tímido ,porém organizado. É pouco
expressiva em manifestar suas emoções e limitações. Compreende a
importância da preservação do meio ambiente para vida no planeta . Nas
áreas de conhecimentos gerais (história ,geografia ,ciências)tem boa
participação manifestando opiniões dentro do seu conhecimento. Emprega
conhecimento de pontos cardeais e colaterais para localização e analise
de mapas ,reconhece a ação do homem e natureza na modificação de
paisagens e meio ambiente .Reconhece importância da boa alimentação para
vida saudável e desenvolvimento da aprendizagem.
A
aluna concluiu o semestre com dificuldade na produção de textos,
ortografia e atividades de raciocínio lógico. Devendo continuar com
reforço em horário contrário, atividades individualizadas, lugar mapeado
para melhor concentração nas aulas e apoio familiar nas atividades
escolares. A mesma concluiu o semestre com dificuldade nas atividades
propostas para o semestre.
Aluna x
Com
base nos objetivos trabalhados no semestre a aluna apresentou excelente
desempenho. Participa ativamente das atividades propostas com interesse
produtividadee crescente desempenho. Relaciona-se de maneira cordial
com o grupo sempre solicita e disposta a colaborar. Nas atividades de
leitura e escrita lê com pontualidade e boa expressividade vários tipos
de texto, fazendo contexto com a realidade.
Apresenta
apreciável interpretação e argumentação nos textos. Expressa
pensamentos ordenando-os e concluindo-os . Escreve, ordena e amplia
frases, elaborando textos coerentes e criativos atendendo aos gêneros
propostos.
Aplica a escrita
conforme sistema alfabético utilizando a escrita de acordo com as
concepções e hipóteses que possui no momento. Aplicado a psicogênese a
aluna encontra-se no nível(........). Emprega preocupação na escrita
utilizando dicionário para pesquisas e dúvidas.
No
contexto gramatical aplica sinônimos/antônimos; substantivos (próprio,
comum, derivado, composto) Separa e classifica as palavras quanto ao
número de sílabas e tonacidade.
Nas atividades de conhecimento lógico matemático apresenta potencial igualmente apreciável.
Realiza
cálculos de adição e subtração com agrupamentos. Constrói conceitos
lógicos e situações problemas envolvendo as operações acima. Reconhece e
aplica ordens e classes dos números até dezena de milhar, desenvolvendo
leitura e escrita dos mesmos, relacionando-os as suas quantidades.
Resolve multiplicação em situações de dobro, triplo, quádruplo e
quíntuplo. Avalia e interpreta tabelas e gráficos aplicando os números
aos resultados. Reconhece Universo, Terra e Sistema Solar.
Pontos
de referência (leste, oeste, norte, sul) e aplica em situações de
avaliação e estudo de mapas e localização. Reconhece os elementos da
Biodiversidade e sua importância para vida no planeta. Apresenta
conhecimentos gerais quanto a zona rural, urbana, planejamento de
Brasília, saneamento, conservação do meio ambiente, entorno, região
administrativa. Apresenta conhecimentos de fatos importantes da
colonização e influências no contexto atual do Brasil.
A aluna apresentou ótimo aproveitamento na aquisição dos conteúdos no bimestre.
Aluno y
Com
base em observações diárias foi possível constatar que a aluna
participa das atividades propostas ,embora precise de auxílio constante.
Relaciona-se de maneira agradável com colegas e professora atendendo a
normas da boa convivência em grupo.
O
aluno está desenvolvendo-se gradualmente no processo de leitura e
escrita. Lê com dificuldade e esforça-se em aprender. A leitura ainda é
silábica, percebe-se que esse processo está em construção. O aluno troca
muitos fonemas o que dificulta a expressividade e entendimento do
todo.
Constrói frases e pequenos
textos com notável erros ortográficos mediante psicogênese encontra-se
A2, devido a falta de relação letra som. A expressão do pensamento
apresenta conflitos o que reflete na escrita e produções de texto.
Observa-se
que as construções textuais precisam de maior coerência, coesão,
ordenação e argumentação. O que leva a construções mais “simples”.
No
contexto gramatical atende bem a aquisição de regras e conceitos.
Separa e classifica palavras quanto a tonacidade e número de sílabas;
emprega sinônimos e antônimos, reconhece os substantivos e emprega-os no
contexto. Analiso sua maior dificuldade na leitura e grafia das
palavras. Ao mesmo será proposto reforço, lugar mapeado a frente para
melhor atenção, atividades e atendimento individualizados, tarefas de
casa diárias, afim de potencializar o aluno nas suas limitações e falta
de pré-requisitos de leitura escrita.
O
aluno tem especial interesse nas atividades matemáticas, realizar
cálculos simples de adição e subtração, emprega uso do material dourado.
É
curioso e questionador, constrói conceitos lógicos matemáticos,
realizando cálculos no contexto de situações problemas. Realiza
agrupamentos e desagrupamentos de unidades, dezenas, centenas e milhar.
Reconhece
os números e quantidade até dezena de milhar. Apresenta ideia de
multiplicação em dobro, triplo, quádruplo. Avalia e interpreta tabelas e
gráficos aplicando os números aos resultados.
Nos
conhecimentos gerais de História/ Geografia e Ciências aplica o
conhecimento de forma gradual. Apresentando avanços na argumentação,
ordenação e criticidade. Relacionando gradativamente teoria e prática no
conhecimento de mundo.
O aluno
apresentou dificuldade na leitura e escrita e bom potencial em
matemática. Vencendo com limitações os conteúdos propostos no bimestre.
Aluno w
Com
base nos objetivos propostos no semestre o aluno demonstrou bom
aproveitamento e desenvolvimento na leitura e escrita. Lê confluência
textos diversos com boa pontuação e entonação apresenta boa
interpretação e oralidade desenvolvida. Escreve ,ordena e amplia frases
formando textos coerentes e lógicos. O texto apresenta
Criatividade
e lógica atendendo ao gênero proposto. Nas atividades de ortografia tem
ótimo desempenho nas construções com padrões simples ,nasalizações (m
/n)antes de P e B (~),encontros consonantais(lh ,ch,nh,ss,RR,SC,qu,gu
,vale ressaltar que precisa aprimorar silabas com (xc). Apresenta e
emprega som das letras com fonemas parecidos(f,v/t,d/,b,p/). As silabas
com encontro consonantal são empregadas com êxito. Na parte gramatical
emprega acentos, encontros vocálicos, ordem alfabética, sinônimos e
antônimos substantivos(apresenta e emprega no contexto)classifica as
palavras quanto ao número de sílabas e tonacidade.
O
aluno realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento e
aplicabilidade. Nas operações com agrupamentos e desagrupamento
necessita de emprego de material concreto para melhor sistematizar as
operações. Resolve situações problemas empregando a lógica e raciocínio.
Compõe e decompõe números/ quantidades segundo ordens e classes até
centena de milhar,reconhece operações envolvendo valores monetários:
preço /troco. Apresenta idéia de multiplicação através do (dobro
,trilpo).
O aluno comunica-se com
clareza ,expressando de modo organizado suas ideias e pensamentos. É
expressivo e manifesta suas emoções e limitações. Compreende a
importância da preservação do meio ambiente para vida no planeta
,demonstra interação e conhecimento nas áreas de conhecimentos gerais
(história ,geografia ,ciências)
Em
prega conhecimento de pontos cardeais e colaterais para localização e
analise de mapas ,reconhece a ação do homem e natureza na modificação de
paisagens e meio ambiente.
O aluno concluiu o semestre com bom aproveitamento e bom desempenho cognitivo.
aluno (com dificuldade de aprendizagem)
Com
base nos objetivos propostos no semestre a aluna demonstrou dificuldade
na assimilação dos conteúdos propostos não apresentando autonomia em
resalvê -los sozinha. Relaciona-se de maneira pouco expressiva com o
grupo apresentando timidez e pouco entrosamento. As regras de
convivência são em grande maioria empregadas com bom êxito. Na leitura
apresenta timidez recusando ler em voz alta mas esforça-se para vencer
essa limitação. Participa ativamente das atividades de sala de leitura ,
projeto portifólio da leitura e escrita , diário de bordo. Lê textos
diversos de gêneros selecionados no semestre( receitas ,contos, poesias
,reportagens anúncios ,dissertações) dentro do seu potencial , Com
pontuação e entonação em processo de desenvolvimento . A interpretação
merece uma especial atenção. Escreve ,ordena e amplia frases, formando
pequenos textos, as vezes com frases soltas no contexto. Nas atividades
de ortografia tem bom desempenho nas construções com padrões simples .
Contudo, nos empregos de nasalizações (m /n)antes de P e B (~),
encontros consonantais(lh ,ch,nh,ss,RR,SC,qu,gu ) precisa de treino e
aprimoramento. vale ressaltar que precisa reforçar letra /som para mair
entendimento e grafia das palavras . Apresenta e emprega som das letras
com fonemas parecidos com algumas trocas (f,v/t,d/,b,p/). Na parte
gramatical tem apresentado crescimento e já constrói palavras empregando
acentos, encontros vocálicos, ordem alfabética, sinônimos , antônimos e
substantivos, classifica as palavras quanto ao número de sílabas , na
tonacidade precisa de intervenção e aprimoramento.
O
aluno realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento e
aplicabilidade. Nas operações com agrupamentos e desagrupamento
necessita de emprego de material concreto para melhor sistematizar as
operações . Apresenta acentuada dificuldade em compreender Composições e
decomposições dos números segundo ordens e classes até centena de
milhar o uso do concreto ( sapateiras, canudos, QVL) faz-se necessário
diariamente. Reconhece operações envolvendo valores monetários: preço
/troco. Apresenta ideia de multiplicação através do (dobro ,triplo) . A
aluna participa de reforço semanal em horário contrário , escola aberta
para desenvolvimento da auto estima e criticidade. A aluno comunica-se
com clareza , expressando de modo tímido ,porém organizado. É pouco
expressiva em manifestar suas emoções e limitações. Compreende a
importância da preservação do meio ambiente para vida no planeta . Nas
áreas de conhecimentos gerais (história ,geografia ,ciências)tem boa
participação manifestando opiniões dentro do seu conhecimento. Emprega
conhecimento de pontos cardeais e colaterais para localização e analise
de mapas ,reconhece a ação do homem e natureza na modificação de
paisagens e meio ambiente .Reconhece importância da boa alimentação para
vida saudável e desenvolvimento da aprendizagem.
A
aluna concluiu o semestre com dificuldade na produção de textos,
ortografia e atividades de raciocínio lógico. Devendo continuar com
reforço em horário contrário, atividades individualizadas, lugar mapeado
para melhor concentração nas aulas e apoio familiar nas atividades
escolares. A mesma concluiu o semestre com dificuldade nas atividades
propostas para o semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário