Esta sugestão foi retirada do blog http://professoraschirley.blogspot.com.br/2011/06/relatorios-individual-do-aluno-2011-3.html
Aluno k (em processo gradativo de aprendizagem)
Autora: Professora: Schirley
Acesse o link para baixar outras sugestões.
Conheça o blog:http://professoraschirley.blogspot.com.br/2011/06/sugestoes-para-relatorio-descritivo-do.html e outros relatórios
Autora: Professora: Schirley
Acesse o link para baixar outras sugestões.
Conheça o blog:http://professoraschirley.blogspot.com.br/2011/06/sugestoes-para-relatorio-descritivo-do.html e outros relatórios
Com
base nos objetivos propostos no semestre e observação diária foi
possível observar que o aluno apresenta interesse ,participação e
gradativo crescimento nas atividades que envolve conteúdos
específicos.Colabora na construção de regras para o bom convívio em
grupo relacionando-se amigavelmente com professor e demais.A leitura e
escrita está em processo de desenvolvimento o emprego de atividades
dirigidas e acompanhamento individualizado faz-se necessário .A
interpretação e oralidade desenvolve-se gradualmente paralelo a
aquisição e ampliação da leitura. Escreve ,ordena e amplia frases ,
formando pequenos textos os mesmos passam por restruturação de idéias e
analises da ortografia seguido de treinos ortográficos e intervenções
necessárias. A criatividade precisa ser estimulada com novas leituras de
gêneros diversos observando preferência do aluno para melhor
envolvimento e motivação afim de promover avanços . Nas atividades de
ortografia desenvolve construções com padrões simples e alguns
complexos, apresenta conflitos em nasalizações (m /n)antes de P e B .
Emprega som das letras com fonemas parecidos(f,v/t,d/,b,p/). Conforme
teste da psicogênese encontra-se no nível ............. vale ressaltar
que houve avanços mediante intervenções de reagrupamentos semanais ,
atendimento individualizado e reforço. Na parte gramatical reconhece
alguns sinais de acentuação , ordem alfabética, alguns sinônimos e
antônimos e substantivos (foco no uso não na nomenclatura) ,classifica
as palavras quanto ao número de sílabas e reconhece parcialmente sílaba
tônica..
O
aluno realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento
em algumas situações faz-se necessário uso de material
concreto(sapateiras,canudos,tampinhas,material dourado...) especialmente
em agrupamentos e desagrupamentos para melhor sistematizar as
operações. Resolve situações problemas simples. Compõe e decompõe
números segundo ordens e classes até (
.......................),reconhece operações envolvendo valores
monetários: preço /troco.Apresenta idéia de multiplicação através do
(dobro ,trilpo).
O
aluno apresenta boa oralidade , expressando de modo organizado suas
idéias e pensamentos. Manifesta suas emoções e limitações.Compreende a
importância da preservação do meio ambiente para vida no planeta , Em
Prega
conhecimento de lateralidade para localização e deslocamento no espaço
escolar e convívio social. Reconhece a ação do homem e fenômenos da
natureza na modificação de paisagens e meio ambiente. Reconhece a
importância dos bons hábitos alimentares e emprego da boa higiene para
boa saúde .
O
aluno concluiu o semestre com necessidade de maior desempenho cognitivo
vencendo parcialmente os planejamentos ora propostos. Os atendimentos
individualizados, reforço , projetos específicos deverão ser dinamizados
no início do próximo semestre afim de ajudar o aluno nas suas
dificuldades e ampliar seus conhecimentos de leitura ,escrita e
raciocínio lógico. .
Aluno x (ótimo aproveitamento)
Com
base nos objetivos propostos no semestre o aluno demonstrou ótimo
aproveitamento. Coopera para o crescimento da turma no todo atendendo a
regras de convivencia ,interação e participação. Vale ressaltar a
responsabilidade ,assiduidade e comprometimento diário com as atividades
escolares além de solicitude junto aos colegas e professora. No
desenvolvimento da leitura , escrita e oralidade apresenta avanços
significativos.Lê com fluência textos diversos (contos ,poesia,
fabulas,quadrinhas ) com boa pontuação e entonação. Apresenta boa
interpretação e oralidade desenvolvida.Escreve ,ordena e amplia frases
formando textos coerentes e lógicos. O texto apresenta
Criatividade
atendendo ao gênero proposto. Nas atividades de ortografia tem ótimo
desempenho nas construções com padrões simples ,nasalizações (m /n)antes
de P e B (~), uso do nome próprio e aplicações do mesmo. Apresenta e
emprega som das letras com fonemas parecidos(f,v/t,d/,b,p/ x/ch,g/j )
Emprega R iniial ,RR, R brando. Representa e diferencia som das vogais
E/I;O/U. Quanto a parte gramatical ,conhece e emprega acentos, encontros
vocálicos, ordem alfabética,(apresenta e emprega no
contexto),classifica as palavras quanto ao numero de sílabas. Reconhece e
emprega pontuação (ponto final ,exclamação, interrogação) .Faz uso do
dicionário. Quanto ao raciocínio lógico matemático o aluno reconhece os
números naturais e sistema de numeração decimal, realiza agrupamentos de
unidade dezenas, centenas. Reconhecendo 1ª classe e ordens dos números
até centena. Realiza escritos por extenso até 999, compondo e decompondo
os mesmos. Realiza cálculos com adição e subtração simples com
entendimento e aplicabilidade. Nas operações com agrupamentos necessita
de emprego de material concreto para melhor sistematizar as operações.
Resolve
situações problemas empregando a lógica e raciocínio. Reconhece
operações envolvendo valores monetários: preço /troco. Apresenta ideia
de multiplicação (dobro ,triplo) e divisão através de metades iguais.
Nas aplicações de grandezas e medidas reconhece horas exatas ,metro,
centímetro calendário.
O
aluno comunica-se com clareza , expressando de modo organizado suas
ideias e pensamentos. É expressivo e manifesta suas emoções e
limitações. Compreende a importância da preservação do meio ambiente
para vida no planeta , demonstra interação e conhecimento nas áreas
(história ,geografia ,ciências) Em
Prega conhecimento de lateralidade para localização ,deslocamentos no espaço escolar e lugares de convivência.
Reconhece
a ação do homem e natureza na modificação de paisagens e meio ambiente.
Compreende a importância da boa alimentação e hábitos de higiene para
uma vida saudável.
O aluno concluiu o semestre com ótimo aproveitamento e bom desempenho cognitivo.
Esta sugestão foi retirada do blog http://professoraschirley.blogspot.com.br/2011/06/relatorios-individual-do-aluno-2011-3.html
Aluno k (em processo gradativo de aprendizagem)
Autora: Professora: Schirley
Acesse o link para baixar outras sugestões.
Conheça o blog:http://professoraschirley.blogspot.com.br/2011/06/sugestoes-para-relatorio-descritivo-do.html e outros relatórios
Autora: Professora: Schirley
Acesse o link para baixar outras sugestões.
Conheça o blog:http://professoraschirley.blogspot.com.br/2011/06/sugestoes-para-relatorio-descritivo-do.html e outros relatórios
Com
base nos objetivos propostos no semestre e observação diária foi
possível observar que o aluno apresenta interesse ,participação e
gradativo crescimento nas atividades que envolve conteúdos
específicos.Colabora na construção de regras para o bom convívio em
grupo relacionando-se amigavelmente com professor e demais.A leitura e
escrita está em processo de desenvolvimento o emprego de atividades
dirigidas e acompanhamento individualizado faz-se necessário .A
interpretação e oralidade desenvolve-se gradualmente paralelo a
aquisição e ampliação da leitura. Escreve ,ordena e amplia frases ,
formando pequenos textos os mesmos passam por restruturação de idéias e
analises da ortografia seguido de treinos ortográficos e intervenções
necessárias. A criatividade precisa ser estimulada com novas leituras de
gêneros diversos observando preferência do aluno para melhor
envolvimento e motivação afim de promover avanços . Nas atividades de
ortografia desenvolve construções com padrões simples e alguns
complexos, apresenta conflitos em nasalizações (m /n)antes de P e B .
Emprega som das letras com fonemas parecidos(f,v/t,d/,b,p/). Conforme
teste da psicogênese encontra-se no nível ............. vale ressaltar
que houve avanços mediante intervenções de reagrupamentos semanais ,
atendimento individualizado e reforço. Na parte gramatical reconhece
alguns sinais de acentuação , ordem alfabética, alguns sinônimos e
antônimos e substantivos (foco no uso não na nomenclatura) ,classifica
as palavras quanto ao número de sílabas e reconhece parcialmente sílaba
tônica..
O
aluno realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento
em algumas situações faz-se necessário uso de material
concreto(sapateiras,canudos,tampinhas,material dourado...) especialmente
em agrupamentos e desagrupamentos para melhor sistematizar as
operações. Resolve situações problemas simples. Compõe e decompõe
números segundo ordens e classes até (
.......................),reconhece operações envolvendo valores
monetários: preço /troco.Apresenta idéia de multiplicação através do
(dobro ,trilpo).
O
aluno apresenta boa oralidade , expressando de modo organizado suas
idéias e pensamentos. Manifesta suas emoções e limitações.Compreende a
importância da preservação do meio ambiente para vida no planeta , Em
Prega
conhecimento de lateralidade para localização e deslocamento no espaço
escolar e convívio social. Reconhece a ação do homem e fenômenos da
natureza na modificação de paisagens e meio ambiente. Reconhece a
importância dos bons hábitos alimentares e emprego da boa higiene para
boa saúde .
O
aluno concluiu o semestre com necessidade de maior desempenho cognitivo
vencendo parcialmente os planejamentos ora propostos. Os atendimentos
individualizados, reforço , projetos específicos deverão ser dinamizados
no início do próximo semestre afim de ajudar o aluno nas suas
dificuldades e ampliar seus conhecimentos de leitura ,escrita e
raciocínio lógico. .
Aluno x (ótimo aproveitamento)
Com
base nos objetivos propostos no semestre o aluno demonstrou ótimo
aproveitamento. Coopera para o crescimento da turma no todo atendendo a
regras de convivencia ,interação e participação. Vale ressaltar a
responsabilidade ,assiduidade e comprometimento diário com as atividades
escolares além de solicitude junto aos colegas e professora. No
desenvolvimento da leitura , escrita e oralidade apresenta avanços
significativos.Lê com fluência textos diversos (contos ,poesia,
fabulas,quadrinhas ) com boa pontuação e entonação. Apresenta boa
interpretação e oralidade desenvolvida.Escreve ,ordena e amplia frases
formando textos coerentes e lógicos. O texto apresenta
Criatividade
atendendo ao gênero proposto. Nas atividades de ortografia tem ótimo
desempenho nas construções com padrões simples ,nasalizações (m /n)antes
de P e B (~), uso do nome próprio e aplicações do mesmo. Apresenta e
emprega som das letras com fonemas parecidos(f,v/t,d/,b,p/ x/ch,g/j )
Emprega R iniial ,RR, R brando. Representa e diferencia som das vogais
E/I;O/U. Quanto a parte gramatical ,conhece e emprega acentos, encontros
vocálicos, ordem alfabética,(apresenta e emprega no
contexto),classifica as palavras quanto ao numero de sílabas. Reconhece e
emprega pontuação (ponto final ,exclamação, interrogação) .Faz uso do
dicionário. Quanto ao raciocínio lógico matemático o aluno reconhece os
números naturais e sistema de numeração decimal, realiza agrupamentos de
unidade dezenas, centenas. Reconhecendo 1ª classe e ordens dos números
até centena. Realiza escritos por extenso até 999, compondo e decompondo
os mesmos. Realiza cálculos com adição e subtração simples com
entendimento e aplicabilidade. Nas operações com agrupamentos necessita
de emprego de material concreto para melhor sistematizar as operações.
Resolve
situações problemas empregando a lógica e raciocínio. Reconhece
operações envolvendo valores monetários: preço /troco. Apresenta ideia
de multiplicação (dobro ,triplo) e divisão através de metades iguais.
Nas aplicações de grandezas e medidas reconhece horas exatas ,metro,
centímetro calendário.
O
aluno comunica-se com clareza , expressando de modo organizado suas
ideias e pensamentos. É expressivo e manifesta suas emoções e
limitações. Compreende a importância da preservação do meio ambiente
para vida no planeta , demonstra interação e conhecimento nas áreas
(história ,geografia ,ciências) Em
Prega conhecimento de lateralidade para localização ,deslocamentos no espaço escolar e lugares de convivência.
Reconhece
a ação do homem e natureza na modificação de paisagens e meio ambiente.
Compreende a importância da boa alimentação e hábitos de higiene para
uma vida saudável.
O aluno concluiu o semestre com ótimo aproveitamento e bom desempenho cognitivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário