Modelos de relatórios individuais do aluno 3º ANO


Aluno k (em processo gradativo de aprendizagem)
Autora: Professora: Schirley

Acesse o link para baixar outras sugestões.

Conheça o blog:http://professoraschirley.blogspot.com.br/2011/06/sugestoes-para-relatorio-descritivo-do.html   e outros relatórios

Com base nos objetivos propostos no semestre e observação diária foi possível observar que o aluno apresenta interesse ,participação e gradativo crescimento nas atividades que envolve conteúdos específicos.Colabora na construção de regras para o bom convívio em grupo relacionando-se amigavelmente com professor e demais.A leitura e escrita está em processo de desenvolvimento o emprego de atividades dirigidas e acompanhamento individualizado faz-se necessário .A interpretação e oralidade desenvolve-se gradualmente paralelo a aquisição e ampliação da leitura. Escreve ,ordena e amplia frases , formando pequenos textos os mesmos passam por restruturação de idéias e analises da ortografia seguido de treinos ortográficos e intervenções necessárias. A criatividade precisa ser estimulada com novas leituras de gêneros diversos observando preferência do aluno para melhor envolvimento e motivação afim de promover avanços . Nas atividades de ortografia desenvolve construções com padrões simples e alguns complexos, apresenta conflitos em nasalizações (m /n)antes de P e B . Emprega som das letras com fonemas parecidos(f,v/t,d/,b,p/). Conforme teste da psicogênese encontra-se no nível ............. vale ressaltar que houve avanços mediante intervenções de reagrupamentos semanais , atendimento individualizado e reforço. Na parte gramatical reconhece alguns sinais de acentuação , ordem alfabética, alguns sinônimos e antônimos e substantivos (foco no uso não na nomenclatura) ,classifica as palavras quanto ao número de sílabas e reconhece parcialmente sílaba tônica..
O aluno realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento em algumas situações faz-se necessário uso de material concreto(sapateiras,canudos,tampinhas,material dourado...) especialmente em agrupamentos e desagrupamentos para melhor sistematizar as operações. Resolve situações problemas simples. Compõe e decompõe números segundo ordens e classes até ( .......................),reconhece operações envolvendo valores monetários: preço /troco.Apresenta idéia de multiplicação através do (dobro ,trilpo).
O aluno apresenta boa oralidade , expressando de modo organizado suas idéias e pensamentos. Manifesta suas emoções e limitações.Compreende a importância da preservação do meio ambiente para vida no planeta , Em
Prega conhecimento de lateralidade para localização e deslocamento no espaço escolar e convívio social. Reconhece a ação do homem e fenômenos da natureza na modificação de paisagens e meio ambiente. Reconhece a importância dos bons hábitos alimentares e emprego da boa higiene para boa saúde .
O aluno concluiu o semestre com necessidade de maior desempenho cognitivo vencendo parcialmente os planejamentos ora propostos. Os atendimentos individualizados, reforço , projetos específicos deverão ser dinamizados no início do próximo semestre afim de ajudar o aluno nas suas dificuldades e ampliar seus conhecimentos de leitura ,escrita e raciocínio lógico. .


Aluno x (ótimo aproveitamento)

Com base nos objetivos propostos no semestre o aluno demonstrou ótimo aproveitamento. Coopera para o crescimento da turma no todo atendendo a regras de convivencia ,interação e participação. Vale ressaltar a responsabilidade ,assiduidade e comprometimento diário com as atividades escolares além de solicitude junto aos colegas e professora. No desenvolvimento da leitura , escrita e oralidade apresenta avanços significativos.Lê com fluência textos diversos (contos ,poesia, fabulas,quadrinhas ) com boa pontuação e entonação. Apresenta boa interpretação e oralidade desenvolvida.Escreve ,ordena e amplia frases formando textos coerentes e lógicos. O texto apresenta
Criatividade atendendo ao gênero proposto. Nas atividades de ortografia tem ótimo desempenho nas construções com padrões simples ,nasalizações (m /n)antes de P e B (~), uso do nome próprio e aplicações do mesmo. Apresenta e emprega som das letras com fonemas parecidos(f,v/t,d/,b,p/ x/ch,g/j ) Emprega R iniial ,RR, R brando. Representa e diferencia som das vogais E/I;O/U. Quanto a parte gramatical ,conhece e emprega acentos, encontros vocálicos, ordem alfabética,(apresenta e emprega no contexto),classifica as palavras quanto ao numero de sílabas. Reconhece e emprega pontuação (ponto final ,exclamação, interrogação) .Faz uso do dicionário. Quanto ao raciocínio lógico matemático o aluno reconhece os números naturais e sistema de numeração decimal, realiza agrupamentos de unidade dezenas, centenas. Reconhecendo 1ª classe e ordens dos números até centena. Realiza escritos por extenso até 999, compondo e decompondo os mesmos. Realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento e aplicabilidade. Nas operações com agrupamentos necessita de emprego de material concreto para melhor sistematizar as operações.
Resolve situações problemas empregando a lógica e raciocínio. Reconhece operações envolvendo valores monetários: preço /troco. Apresenta ideia de multiplicação (dobro ,triplo) e divisão através de metades iguais. Nas aplicações de grandezas e medidas reconhece horas exatas ,metro, centímetro calendário.
O aluno comunica-se com clareza , expressando de modo organizado suas ideias e pensamentos. É expressivo e manifesta suas emoções e limitações. Compreende a importância da preservação do meio ambiente para vida no planeta , demonstra interação e conhecimento nas áreas (história ,geografia ,ciências) Em
Prega conhecimento de lateralidade para localização ,deslocamentos no espaço escolar e lugares de convivência.
Reconhece a ação do homem e natureza na modificação de paisagens e meio ambiente. Compreende a importância da boa alimentação e hábitos de higiene para uma vida saudável.
O aluno concluiu o semestre com ótimo aproveitamento e bom desempenho cognitivo.






Aluno k (em processo gradativo de aprendizagem)
Autora: Professora: Schirley

Acesse o link para baixar outras sugestões.

Conheça o blog:http://professoraschirley.blogspot.com.br/2011/06/sugestoes-para-relatorio-descritivo-do.html   e outros relatórios

Com base nos objetivos propostos no semestre e observação diária foi possível observar que o aluno apresenta interesse ,participação e gradativo crescimento nas atividades que envolve conteúdos específicos.Colabora na construção de regras para o bom convívio em grupo relacionando-se amigavelmente com professor e demais.A leitura e escrita está em processo de desenvolvimento o emprego de atividades dirigidas e acompanhamento individualizado faz-se necessário .A interpretação e oralidade desenvolve-se gradualmente paralelo a aquisição e ampliação da leitura. Escreve ,ordena e amplia frases , formando pequenos textos os mesmos passam por restruturação de idéias e analises da ortografia seguido de treinos ortográficos e intervenções necessárias. A criatividade precisa ser estimulada com novas leituras de gêneros diversos observando preferência do aluno para melhor envolvimento e motivação afim de promover avanços . Nas atividades de ortografia desenvolve construções com padrões simples e alguns complexos, apresenta conflitos em nasalizações (m /n)antes de P e B . Emprega som das letras com fonemas parecidos(f,v/t,d/,b,p/). Conforme teste da psicogênese encontra-se no nível ............. vale ressaltar que houve avanços mediante intervenções de reagrupamentos semanais , atendimento individualizado e reforço. Na parte gramatical reconhece alguns sinais de acentuação , ordem alfabética, alguns sinônimos e antônimos e substantivos (foco no uso não na nomenclatura) ,classifica as palavras quanto ao número de sílabas e reconhece parcialmente sílaba tônica..
O aluno realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento em algumas situações faz-se necessário uso de material concreto(sapateiras,canudos,tampinhas,material dourado...) especialmente em agrupamentos e desagrupamentos para melhor sistematizar as operações. Resolve situações problemas simples. Compõe e decompõe números segundo ordens e classes até ( .......................),reconhece operações envolvendo valores monetários: preço /troco.Apresenta idéia de multiplicação através do (dobro ,trilpo).
O aluno apresenta boa oralidade , expressando de modo organizado suas idéias e pensamentos. Manifesta suas emoções e limitações.Compreende a importância da preservação do meio ambiente para vida no planeta , Em
Prega conhecimento de lateralidade para localização e deslocamento no espaço escolar e convívio social. Reconhece a ação do homem e fenômenos da natureza na modificação de paisagens e meio ambiente. Reconhece a importância dos bons hábitos alimentares e emprego da boa higiene para boa saúde .
O aluno concluiu o semestre com necessidade de maior desempenho cognitivo vencendo parcialmente os planejamentos ora propostos. Os atendimentos individualizados, reforço , projetos específicos deverão ser dinamizados no início do próximo semestre afim de ajudar o aluno nas suas dificuldades e ampliar seus conhecimentos de leitura ,escrita e raciocínio lógico. .


Aluno x (ótimo aproveitamento)

Com base nos objetivos propostos no semestre o aluno demonstrou ótimo aproveitamento. Coopera para o crescimento da turma no todo atendendo a regras de convivencia ,interação e participação. Vale ressaltar a responsabilidade ,assiduidade e comprometimento diário com as atividades escolares além de solicitude junto aos colegas e professora. No desenvolvimento da leitura , escrita e oralidade apresenta avanços significativos.Lê com fluência textos diversos (contos ,poesia, fabulas,quadrinhas ) com boa pontuação e entonação. Apresenta boa interpretação e oralidade desenvolvida.Escreve ,ordena e amplia frases formando textos coerentes e lógicos. O texto apresenta
Criatividade atendendo ao gênero proposto. Nas atividades de ortografia tem ótimo desempenho nas construções com padrões simples ,nasalizações (m /n)antes de P e B (~), uso do nome próprio e aplicações do mesmo. Apresenta e emprega som das letras com fonemas parecidos(f,v/t,d/,b,p/ x/ch,g/j ) Emprega R iniial ,RR, R brando. Representa e diferencia som das vogais E/I;O/U. Quanto a parte gramatical ,conhece e emprega acentos, encontros vocálicos, ordem alfabética,(apresenta e emprega no contexto),classifica as palavras quanto ao numero de sílabas. Reconhece e emprega pontuação (ponto final ,exclamação, interrogação) .Faz uso do dicionário. Quanto ao raciocínio lógico matemático o aluno reconhece os números naturais e sistema de numeração decimal, realiza agrupamentos de unidade dezenas, centenas. Reconhecendo 1ª classe e ordens dos números até centena. Realiza escritos por extenso até 999, compondo e decompondo os mesmos. Realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento e aplicabilidade. Nas operações com agrupamentos necessita de emprego de material concreto para melhor sistematizar as operações.
Resolve situações problemas empregando a lógica e raciocínio. Reconhece operações envolvendo valores monetários: preço /troco. Apresenta ideia de multiplicação (dobro ,triplo) e divisão através de metades iguais. Nas aplicações de grandezas e medidas reconhece horas exatas ,metro, centímetro calendário.
O aluno comunica-se com clareza , expressando de modo organizado suas ideias e pensamentos. É expressivo e manifesta suas emoções e limitações. Compreende a importância da preservação do meio ambiente para vida no planeta , demonstra interação e conhecimento nas áreas (história ,geografia ,ciências) Em
Prega conhecimento de lateralidade para localização ,deslocamentos no espaço escolar e lugares de convivência.
Reconhece a ação do homem e natureza na modificação de paisagens e meio ambiente. Compreende a importância da boa alimentação e hábitos de higiene para uma vida saudável.
O aluno concluiu o semestre com ótimo aproveitamento e bom desempenho cognitivo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário