Como sou defensora do uso de portadores textuais diversos em sala de
aula, promovendo assim um ambiente alfabetizador, além de ser um
excelente recurso para exploração da leitura, não poderia deixar de
compartilhar essa ideia super simples e criativa aqui:
Uma Marchinha de Carnaval, que além de toda exploração musical e
corporal que deverá ser feita com as crianças, também será explorada
quanto à leitura, tipo de texto, ortografia, rimas, etc.
O cartaz, além da música, poderá conter pequenas máscaras confeccionadas
pelas crianças ou ilustrações referentes à marchinha, visto que aquilo
que elas participam da produção ou produzem sozinhas tem muito mais
significado para a aprendizagem...
Não anotei a fonte, se alguém for o elaborador dessa atividade, solicite os créditos via comentário.
Como sou defensora do uso de portadores textuais diversos em sala de
aula, promovendo assim um ambiente alfabetizador, além de ser um
excelente recurso para exploração da leitura, não poderia deixar de
compartilhar essa ideia super simples e criativa aqui:
Uma Marchinha de Carnaval, que além de toda exploração musical e
corporal que deverá ser feita com as crianças, também será explorada
quanto à leitura, tipo de texto, ortografia, rimas, etc.
O cartaz, além da música, poderá conter pequenas máscaras confeccionadas
pelas crianças ou ilustrações referentes à marchinha, visto que aquilo
que elas participam da produção ou produzem sozinhas tem muito mais
significado para a aprendizagem...
Não anotei a fonte, se alguém for o elaborador dessa atividade, solicite os créditos via comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário