PROJETO QUINTO ANO (51) - A sala de aula
A vendedora da loja disse que daria 10% de desconto se eu pagasse
à vista.
Qual seria o valor do desconto?
Quanto eu pagaria pelas peças?
R.;Pagaria.....
.Se eu não pudesse pagar à vista, poderia pagar as peças em 3
prestações sem juros. Qual seria o valor de cada prestação?
R.:Cada prestação seria de.......
.Ou então eu poderia financiar as peças em 10 vezes com um
acréscimo de 20%. Qual seria o valor de cada prestação?
R.:Cada prestação seria de .....
.Quanto eu pagaria pelas pelas com juros?
.Qual a melhor forma de pagamento?
Por que?
.A sua família costuma fazer compras à prazo?
Do que?
Anote no quadro os resultados em forma de gráfico:
SIM NÃO ÀS
VEZES
As situações problemas apresentadas acima podem ser
modificadas, ampliadas ou retiradas do planejamento do projeto de acordo com o
nível de seus alunos. Se não tiver ainda trabalhado os conhecimentos prévios
necessários à realização das mesmas, deverá deixa-las para um momento posterior
ou realizar as atividades em conjunto com eles, apenas para propor as
reflexões.
Transforme as frações em decimais e em porcentagens:
¼
1/8
1/16
2/16PROJETO QUINTO ANO (51) - A sala de aula
A vendedora da loja disse que daria 10% de desconto se eu pagasse
à vista.
Qual seria o valor do desconto?
Quanto eu pagaria pelas peças?
R.;Pagaria.....
.Se eu não pudesse pagar à vista, poderia pagar as peças em 3
prestações sem juros. Qual seria o valor de cada prestação?
R.:Cada prestação seria de.......
.Ou então eu poderia financiar as peças em 10 vezes com um
acréscimo de 20%. Qual seria o valor de cada prestação?
R.:Cada prestação seria de .....
.Quanto eu pagaria pelas pelas com juros?
.Qual a melhor forma de pagamento?
Por que?
.A sua família costuma fazer compras à prazo?
Do que?
Anote no quadro os resultados em forma de gráfico:
SIM NÃO ÀS
VEZES
As situações problemas apresentadas acima podem ser
modificadas, ampliadas ou retiradas do planejamento do projeto de acordo com o
nível de seus alunos. Se não tiver ainda trabalhado os conhecimentos prévios
necessários à realização das mesmas, deverá deixa-las para um momento posterior
ou realizar as atividades em conjunto com eles, apenas para propor as
reflexões.
Transforme as frações em decimais e em porcentagens:
¼
1/8
1/16
2/16
Nenhum comentário:
Postar um comentário