PROJETO QUINTO ANO (51) - A sala de aula

PROJETO QUINTO ANO (51) - A sala de aula


 A vendedora da loja disse que daria 10% de desconto se eu pagasse à vista.

Qual seria o valor do desconto?

Quanto eu pagaria pelas peças?

R.;Pagaria.....

.Se eu não pudesse pagar à vista, poderia pagar as peças em 3 prestações sem juros. Qual seria o valor de cada prestação?

R.:Cada prestação seria de.......

.Ou então eu poderia financiar as peças em 10 vezes com um acréscimo de 20%. Qual seria o valor de cada prestação?


R.:Cada prestação seria de .....
.Quanto eu pagaria pelas pelas com juros?

 .Qual a melhor forma de pagamento?

Por que?

.A sua família costuma fazer compras à prazo?

Do que?
Anote no quadro os resultados em forma de gráfico: 


    SIM                                                NÃO                                                  ÀS VEZES

 As situações problemas apresentadas acima podem ser modificadas, ampliadas ou retiradas do planejamento do projeto de acordo com o nível de seus alunos. Se não tiver ainda trabalhado os conhecimentos prévios necessários à realização das mesmas, deverá deixa-las para um momento posterior ou realizar as atividades em conjunto com eles, apenas para propor as reflexões.
Transforme as frações em decimais e em porcentagens:
¼
1/8
1/16 
2/16


PROJETO QUINTO ANO (51) - A sala de aula


 A vendedora da loja disse que daria 10% de desconto se eu pagasse à vista.

Qual seria o valor do desconto?

Quanto eu pagaria pelas peças?

R.;Pagaria.....

.Se eu não pudesse pagar à vista, poderia pagar as peças em 3 prestações sem juros. Qual seria o valor de cada prestação?

R.:Cada prestação seria de.......

.Ou então eu poderia financiar as peças em 10 vezes com um acréscimo de 20%. Qual seria o valor de cada prestação?


R.:Cada prestação seria de .....
.Quanto eu pagaria pelas pelas com juros?

 .Qual a melhor forma de pagamento?

Por que?

.A sua família costuma fazer compras à prazo?

Do que?
Anote no quadro os resultados em forma de gráfico: 


    SIM                                                NÃO                                                  ÀS VEZES

 As situações problemas apresentadas acima podem ser modificadas, ampliadas ou retiradas do planejamento do projeto de acordo com o nível de seus alunos. Se não tiver ainda trabalhado os conhecimentos prévios necessários à realização das mesmas, deverá deixa-las para um momento posterior ou realizar as atividades em conjunto com eles, apenas para propor as reflexões.
Transforme as frações em decimais e em porcentagens:
¼
1/8
1/16 
2/16



Nenhum comentário:

Postar um comentário