PROJETO QUINTO ANO (44) - A sala de aula

PROJETO QUINTO ANO (44) - A sala de aula

Registre através de figuras geométricas 3 objetos da sala:

Porta                          tomada                                  janela


.Vamos montar o tangram?

1º pegue uma folha de forma retangular:
Cada triangulo é ½ do todo.
Classificação dos triângulos:
.quanto aos lados:
Equilátero: possui todos os lados da mesma medida.
Isósceles: possui pelo menos dois lados da mesma medida. Todo triangulo equilátero é também isósceles.
Escaleno: possui todos os lados de medidas diferentes.
Os triângulos que nós formamos são...........
.Meça o seu quadrado e calcule:
Perímetro e área:
.Meça o seu triangulo e calcule:
Perímetro e área:
Agora que você já sabe responda:
.Como se calcula a área do triangulo:
Dividindo a área do quadrado por dois.


PROJETO QUINTO ANO (44) - A sala de aula

Registre através de figuras geométricas 3 objetos da sala:

Porta                          tomada                                  janela


.Vamos montar o tangram?

1º pegue uma folha de forma retangular:
Cada triangulo é ½ do todo.
Classificação dos triângulos:
.quanto aos lados:
Equilátero: possui todos os lados da mesma medida.
Isósceles: possui pelo menos dois lados da mesma medida. Todo triangulo equilátero é também isósceles.
Escaleno: possui todos os lados de medidas diferentes.
Os triângulos que nós formamos são...........
.Meça o seu quadrado e calcule:
Perímetro e área:
.Meça o seu triangulo e calcule:
Perímetro e área:
Agora que você já sabe responda:
.Como se calcula a área do triangulo:
Dividindo a área do quadrado por dois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário