EDUCAÇÃO FÍSICA- atividades com o corpo 4

EDUCAÇÃO FÍSICA- atividades com o corpo 4

Correr livremente pelo espaço e ao sinal:
.formar grupos de 3,6,9,etc;
.parar e manter-se completamente imóvel;
.tocar qualquer objeto que tenha uma cor determinada pelo professor.

Dispostos em colunas atrás de uma linha, sair um de cada vez, correndo lentamente. Ao sinal, aumentar o ritmo da corrida, tocar a linha de fundo e retornar ao  início na mesma velocidade.

Mantendo  a formação anterior, colocar à frente de cada coluna (sobre a linha de fundo) um aluno em pé, com as pernas afastadas. Ao sinal,os demais, um de cada vez, deverão correr e passar por entre as pernas do companheiro, voltando à posição inicial:
.variação: passar por entre as pernas dos companheiros formando um oito.
.inventar outras maneiras de realizar esta atividade.

Em duplas, à vontade pelo espaço livre:
.pular sela- um aluno fica agachado e o outro salta sobre ele, apoiando as mãos nas suas costas. Em seguida, invertem-se as posições;
.carrinho de mão- um aluno deita-se de bruços apoiando as mãos no chão, enquanto um colega o segura pelos joelhos.  Tentar andar sobre o terreno, auxiliado pelo colega. Em seguida, invertem-se as posições.

Em trios, à vontade pelo espaço livre:

.cadeirinha- dois alunos formam uma cadeirinha com os braços para o terceiro aluno sentar-se e ser transportado  pelos parceiros em um determinado trajeto. Depois invertem-se as posições.

Inventar outras formas de "carregar" os companheiros, em duplas, trios e pequenos grupos.


EDUCAÇÃO FÍSICA- atividades com o corpo 4

Correr livremente pelo espaço e ao sinal:
.formar grupos de 3,6,9,etc;
.parar e manter-se completamente imóvel;
.tocar qualquer objeto que tenha uma cor determinada pelo professor.

Dispostos em colunas atrás de uma linha, sair um de cada vez, correndo lentamente. Ao sinal, aumentar o ritmo da corrida, tocar a linha de fundo e retornar ao  início na mesma velocidade.

Mantendo  a formação anterior, colocar à frente de cada coluna (sobre a linha de fundo) um aluno em pé, com as pernas afastadas. Ao sinal,os demais, um de cada vez, deverão correr e passar por entre as pernas do companheiro, voltando à posição inicial:
.variação: passar por entre as pernas dos companheiros formando um oito.
.inventar outras maneiras de realizar esta atividade.

Em duplas, à vontade pelo espaço livre:
.pular sela- um aluno fica agachado e o outro salta sobre ele, apoiando as mãos nas suas costas. Em seguida, invertem-se as posições;
.carrinho de mão- um aluno deita-se de bruços apoiando as mãos no chão, enquanto um colega o segura pelos joelhos.  Tentar andar sobre o terreno, auxiliado pelo colega. Em seguida, invertem-se as posições.

Em trios, à vontade pelo espaço livre:

.cadeirinha- dois alunos formam uma cadeirinha com os braços para o terceiro aluno sentar-se e ser transportado  pelos parceiros em um determinado trajeto. Depois invertem-se as posições.

Inventar outras formas de "carregar" os companheiros, em duplas, trios e pequenos grupos.



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