Objetivo: Revisar os conteúdos já trabalhados em sala de aula, através de contos lidos, a fim de promover a aprendizagem concreta.
Material necessário:
- Papel dupla face
- Xerox de trechos de histórias
- Cola
- Molde de um castelo (pode ser retirado da internet)
Como confeccionar?
- Recorte no papel dupla face os castelos;
- Tire xerox de trechos de histórias já contadas para os alunos;
- Cole individualmente nos castelos uma parte da história de cada livro;
- Confeccione tarjetas e cole os títulos e autores dos livros que suas partes foram coladas nos castelos.
Detalhamento da Ação:
Coloque os alunos na mesa e espalhe os castelos. Organize em outro
espaço as tarjetas dos títulos e em outra mesa separe os livros das
histórias.
Converse com os alunos e explique como funcionará esta ação. Depois
inicie convidando de um por um para escolher e ler o trecho da história
que está em cada castelo. Pergunte de qual história faz parte aquele
trecho? ao responder o aluno deverá procurar nas tarjetas o título de
que pertence a história, bem como o livro. Peça para que expliquem mais
informações sobre aquela história. Repita esta ação até que os trechos
de todos os castelos sejam lidos pelos alunos.
Objetivo: Revisar os conteúdos já trabalhados em sala de aula, através de contos lidos, a fim de promover a aprendizagem concreta.
Material necessário:
- Papel dupla face
- Xerox de trechos de histórias
- Cola
- Molde de um castelo (pode ser retirado da internet)
Como confeccionar?
- Recorte no papel dupla face os castelos;
- Tire xerox de trechos de histórias já contadas para os alunos;
- Cole individualmente nos castelos uma parte da história de cada livro;
- Confeccione tarjetas e cole os títulos e autores dos livros que suas partes foram coladas nos castelos.
Detalhamento da Ação:
Coloque os alunos na mesa e espalhe os castelos. Organize em outro
espaço as tarjetas dos títulos e em outra mesa separe os livros das
histórias.
Converse com os alunos e explique como funcionará esta ação. Depois
inicie convidando de um por um para escolher e ler o trecho da história
que está em cada castelo. Pergunte de qual história faz parte aquele
trecho? ao responder o aluno deverá procurar nas tarjetas o título de
que pertence a história, bem como o livro. Peça para que expliquem mais
informações sobre aquela história. Repita esta ação até que os trechos
de todos os castelos sejam lidos pelos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário