PROJETO FAMÍLIA - ESPECIAL LIBRAS. ESTE SOU EU!

CONFECCIONE COM A TURMA UM ÁLBUM NO QUAL OS ALUNOS MOSTREM SUA ESTRUTURA FAMILIAR E GOSTOS PESSOAIS.


EIXO TEMÁTICOS; NATUREZA E SOCIEDADE, MOVIMENTO, LINGUAGENS ORAL E ESCRITA, MATEMÁTICA, ARTES, LIBRAS.

RESPONSÁVEL; IZILDINHA HOUCH MICHESKI.

OBJETIVO: CRIAR ATIVIDADES NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS QUE ESTIMULEM OS ALUNOS A COMPREENDER O INÍCIO DO SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO, SUA ESTRUTURA FAMILIAR E DIVERSIDADE DE ESTRUTURAS EXISTENTES COM O RECURSO DE UMA LÍNGUA DIVERSIFICADA, NA QUAL TODOS OS CIDADÃOS PODEM APRENDER A SE COMUNICAR E A INTERAGIR COM NATURALIDADE, ESTREITANDO A DISTÂNCIA ENTRE SURDOS E OUVINTES.

IDADE: A PARTIR DE 3 ANOS.


UM CARTAZ BEM FAMILIAR.


MATERIAIS: CANETINHAS COLORIDAS; CARTAS COM SINAIS REFERENTES AO TEMA FAMÍLIA"; COLA BASTÃO, PAPEL KRAFT REVISTAS; TESOURA COM PONTA ARREDONDADA.


COLOCANDO EM PRÁTICA


PEÇA QUE OA ALUNOS ENCONTREM EM IMAGENS DE REVISTAS DIFERENTES MODELOS DE ESTRUTURAS FAMILIARES. AS CRIANÇAS AJUDAM A IDENTIFICAR OS COMPONENTES: A MAMÃE, O PAPAI, A IRMÃ, O IRMÃO, O VOVÔ, A VOVÓ E O BEBÊ, ENTRE OUTROS.

PEÇA QUE ELAS COMPAREM AS IMAGENS RECORTADAS COM SUAS PRÓPRIAS FAMÍLIAS E, EM SEGUIDA, ENSINE OS SINAIS CONTIDOS NA LÍNGUA DE SINAIS, PRESENTES NO ENCARTE DA REVISTA. MULTIPLIQUE AS CARTAS DO MOLDE, RECORTE, COLE EM PAP0EL FIRME PARA GARANTIR DURABILIDADE E ENTREGUE-AS PARA CADA ALUNO.

AS FIGURAS DE REVISTAS QUE FORAM TRABALHADAS DEVEM SER COLOCADAS EM UM PAINEL OM O SEGUINTE TÍTULO EM LETRA BASTÃO: FAMÍLIAS E FAMÍLIAS.

COLE A CARTA COM A FIGURA QUE REPRESENTA A FAMÍLIA EM LIBRAS EMBAIXO DE CADA PALAVRA, PARA SER DEIXADA EM EXPOSIÇÃO PARA VISUALIZAÇÃO.







CONFECCIONE COM A TURMA UM ÁLBUM NO QUAL OS ALUNOS MOSTREM SUA ESTRUTURA FAMILIAR E GOSTOS PESSOAIS.


EIXO TEMÁTICOS; NATUREZA E SOCIEDADE, MOVIMENTO, LINGUAGENS ORAL E ESCRITA, MATEMÁTICA, ARTES, LIBRAS.

RESPONSÁVEL; IZILDINHA HOUCH MICHESKI.

OBJETIVO: CRIAR ATIVIDADES NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS QUE ESTIMULEM OS ALUNOS A COMPREENDER O INÍCIO DO SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO, SUA ESTRUTURA FAMILIAR E DIVERSIDADE DE ESTRUTURAS EXISTENTES COM O RECURSO DE UMA LÍNGUA DIVERSIFICADA, NA QUAL TODOS OS CIDADÃOS PODEM APRENDER A SE COMUNICAR E A INTERAGIR COM NATURALIDADE, ESTREITANDO A DISTÂNCIA ENTRE SURDOS E OUVINTES.

IDADE: A PARTIR DE 3 ANOS.


UM CARTAZ BEM FAMILIAR.


MATERIAIS: CANETINHAS COLORIDAS; CARTAS COM SINAIS REFERENTES AO TEMA FAMÍLIA"; COLA BASTÃO, PAPEL KRAFT REVISTAS; TESOURA COM PONTA ARREDONDADA.


COLOCANDO EM PRÁTICA


PEÇA QUE OA ALUNOS ENCONTREM EM IMAGENS DE REVISTAS DIFERENTES MODELOS DE ESTRUTURAS FAMILIARES. AS CRIANÇAS AJUDAM A IDENTIFICAR OS COMPONENTES: A MAMÃE, O PAPAI, A IRMÃ, O IRMÃO, O VOVÔ, A VOVÓ E O BEBÊ, ENTRE OUTROS.

PEÇA QUE ELAS COMPAREM AS IMAGENS RECORTADAS COM SUAS PRÓPRIAS FAMÍLIAS E, EM SEGUIDA, ENSINE OS SINAIS CONTIDOS NA LÍNGUA DE SINAIS, PRESENTES NO ENCARTE DA REVISTA. MULTIPLIQUE AS CARTAS DO MOLDE, RECORTE, COLE EM PAP0EL FIRME PARA GARANTIR DURABILIDADE E ENTREGUE-AS PARA CADA ALUNO.

AS FIGURAS DE REVISTAS QUE FORAM TRABALHADAS DEVEM SER COLOCADAS EM UM PAINEL OM O SEGUINTE TÍTULO EM LETRA BASTÃO: FAMÍLIAS E FAMÍLIAS.

COLE A CARTA COM A FIGURA QUE REPRESENTA A FAMÍLIA EM LIBRAS EMBAIXO DE CADA PALAVRA, PARA SER DEIXADA EM EXPOSIÇÃO PARA VISUALIZAÇÃO.








Nenhum comentário:

Postar um comentário