UM CONTO NO CASTELO.

Ação de leitura para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.


Objetivo: Revisar os conteúdos já trabalhados em sala de aula, através de contos lidos, a fim de promover a aprendizagem concreta.

Material necessário:

  • Papel dupla face
  • Xerox de trechos de histórias
  • Cola
  • Molde de um castelo (pode ser retirado da internet)
Como confeccionar?
  • Recorte no papel dupla face os castelos;
  • Tire xerox de trechos de histórias já contadas para os alunos;
  • Cole individualmente nos castelos uma parte da história de cada livro;
  • Confeccione tarjetas e cole os títulos e autores dos livros que suas partes foram coladas nos castelos.
Detalhamento da Ação:
Coloque os alunos na mesa e espalhe os castelos. Organize em outro espaço as tarjetas dos títulos e em outra mesa separe os livros das histórias.
Converse com os alunos e explique como funcionará esta ação. Depois inicie convidando  de um por um para escolher e ler o trecho da história que está em cada castelo. Pergunte de qual história faz parte aquele trecho? ao responder o aluno deverá procurar nas tarjetas o título de que pertence a história, bem como o livro. Peça para que expliquem mais informações sobre aquela história. Repita esta ação até que os trechos de todos os castelos sejam lidos pelos alunos.





Ação de leitura para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.


Objetivo: Revisar os conteúdos já trabalhados em sala de aula, através de contos lidos, a fim de promover a aprendizagem concreta.

Material necessário:

  • Papel dupla face
  • Xerox de trechos de histórias
  • Cola
  • Molde de um castelo (pode ser retirado da internet)
Como confeccionar?
  • Recorte no papel dupla face os castelos;
  • Tire xerox de trechos de histórias já contadas para os alunos;
  • Cole individualmente nos castelos uma parte da história de cada livro;
  • Confeccione tarjetas e cole os títulos e autores dos livros que suas partes foram coladas nos castelos.
Detalhamento da Ação:
Coloque os alunos na mesa e espalhe os castelos. Organize em outro espaço as tarjetas dos títulos e em outra mesa separe os livros das histórias.
Converse com os alunos e explique como funcionará esta ação. Depois inicie convidando  de um por um para escolher e ler o trecho da história que está em cada castelo. Pergunte de qual história faz parte aquele trecho? ao responder o aluno deverá procurar nas tarjetas o título de que pertence a história, bem como o livro. Peça para que expliquem mais informações sobre aquela história. Repita esta ação até que os trechos de todos os castelos sejam lidos pelos alunos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário