quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Projeto para o Dia das Mães - Mamãe eu quero




PROJETO


MAMÃE EU QUERO

JUSTIFICATIVA


O Projeto Mamãe Eu Quero foi elaborado com a finalidade de estreitar os laços de amizade, respeito, confiança entre mães e filhos, nessa comunidade. Percebeu-se, que existe um grande distanciamento e falta de comprometimento de algumas mães em relação aos seus filhos. Outras vezes, o exagero na tomada de decisões que chegam a desrespeitar os direitos da criança, afetando o seu desempenho escolar, seu comportamento e desenvolvimento social. Assim, criamos esse projeto com a intenção trabalhar as expressões como: mamãe eu te amo, você é importante para mim, você é a melhor mãe do mundo e vice –versa.

OBJETIVOS

· Ressaltar a importância de ser mãe;
· Estreitar os laços de amizade entre mães e filhos;
· Valorizar as demonstrações de afeto no seio da família.

METODOLOGIA

A Sala de Leitura através de suas professoras, organizará o congraçamento entre mães e filhos dessa comunidade, promovendo atividades junto aos professores que envolvam todos os alunos na execução de trabalhos manuais de expressão oral e escrita em homenagem ao dia das mães.
RECURSOS

· Músicas coreografadas (Aos Olhos do Pai e Preciosa);
· Dramatização (Adotivo Filho É, Moisés);
· Cartazes;
· Músicas cantadas pelas turmas;
· Jogral e Poesias.
· Coreografia da Música “Rosas” pela bailarina Graciette (Filha da Professora Grace)

DESENVOLVIMENTO

Na execução das atividades, tanto a Sala de Leitura quanto os professores trabalharam juntos, incentivando a criatividade dos alunos na produção de cartazes, jograis, poesias, músicas, coreografias e ensaios de dramatizações com o tema do Projeto, e para aprimoramento da Homenagem.
CONCLUSÃO

O Projeto Mamãe Eu Quero será concluído com as apresentações de todos os trabalhos realizados pelas crianças no dia estipulado , e com a presença de todas as mães da comunidade.
A direção dessa UE, oferecerá às mãe um café da manhã, almoço, além de sessões de maquiagem, hidratação de cabelo com escova, tratamento de pé e mão. Todo tratamento de beleza será executado por uma pessoa da comunidade que se prontificou a prestar este serviço comunitário.



Fonte: Projetos Educacionais

0 comentários :

Postar um comentário