sábado, 1 de outubro de 2016

Modelo de relatório individual para educação infantil


Relatório Individual para criança da Educação Infantil
Idade:_______________
Nome da Criança:__________________________
            Durante o período letivo o aluno Vítor Hugo, apresentou diversas habilidades, no início era uma criança, que gostava de ficar um pouco mais isolado. Mas, aos poucos começou um processo de socialização com os coleguinhas.
            Participava ativamente de todas as tarefinhas, rodinhas de conversa, dramatizações e dinâmicas. Tinha uma autoestima boa para a hora das ações que envolvia a psicomotricidade.
Na hora do lanche se recusava a sentar-se com todos na mesa, mas com o tempo foi aprendendo a compartilhar os momentos juntos com os amiguinhos. Em relação aos cuidados, estimulamos a autonomia, incentivando ao aprendizado da forma correta de se alimentar sozinho, antecipados com regrinhas de hábitos higiênicos, bem como lavar as mãos, antes e após as refeições, após as brincadeiras e o uso correto do banheiro.
            Uma das maiores dificuldades no início foi execução das tarefinhas de casa, que ele não costumava trazer respondida, que ao longo do ano letivo a família que é bastante presente quando solicitada, começou a ajudar o aluno a responder a atividade que levava para fazer entre papai/mamãe ou responsável direto.
            No segundo semestre, muitas atividades foram introduzidas, mas, também outras importantes precisavam ser consolidadas pela criança como roda de música, roda de história, brincadeiras dirigidas, experiências e o contato com diversos  papéis, tintas, giz de cera e de lousa, com o intuito de desenvolver a criatividade. Por meio das encenações teatrais, DVD e CD contribuímos para a ampliação da imaginação das crianças.
            Vítor Hugo apresentou um desenvolvimento bastante significativo, expressando suas emoções e sentimentos, relata pequenos fatos de seu cotidiano familiar e situações diversas ocorridas em sala de aula, tanto com ela quanto com os amigos. É uma criança tranquila, raramente se envolve em conflitos com os demais, costuma dividir os brinquedos sem maiores problemas, quando necessário. Colabora com as solicitações do professor (a). Vítor Hugo é muito observador e curioso, sempre fazendo perguntas diversas aos professores sobre diferentes fatos. Enfim, teve momentos significativos neste ano, onde lhe foi propiciado diferentes oportunidades de interação com crianças, adultos, objetos e participou de um processo contínuo de muita aprendizagem, contribuindo para que tenha uma infância saudável e feliz.
______________________________________________
Professor
______________________________________________
Professor
______________________________________________
Coordenador

Dezembro/2016.

0 comentários :

Postar um comentário