Atividades de Multiplicação de Matemática para o 5º ano

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
01 - Quais as modificações necessárias para adaptar esta receita para 4 pessoas? E para 32 pessoas?
Sopa de cebola
(para 8 pessoas)
8 cebolas
1 litro de água (= 5 copos tipo americano)
4 cubos de caldo de galinha
2 colheres de sobremesa de manteiga
Complete a tabela:
Ingredientes
Sopa para 8 pessoas
Sopa para 4 pessoas
Sopa para 32 pessoas
Cebolas
Água
Caldo de Galinha
Colheres de Manteiga
02 – Na classe de Priscila, a turma toda gosta de cantar. Cada um gosta de um ritmo diferente: pagode, sertanejo, rock e rap.
Veja na tabela abaixo, quantas pessoas gostam de cada ritmo.
Ritmo musical
Número de pessoas
Pagode
¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Sertanejo
¯¯¯¯¯¯
Rock
¯¯¯¯¯¯¯¯
rap
¯¯¯¯¯
De acordo com essas informações, responda:
Quantos alunos gostam de rock? _________________
Quantos alunos estudam na classe de Priscila? ________
Qual é o ritmo que a turma mais gosta? ___________________
Se em todos os ritmos tivesse a mesma quantidade de pessoas, quantas pessoas gostariam, por exemplo, de rap?__________________
03 – Efetue as subtrações:     a) 545 -186 =                 b) 264-257 =
                                                c) 367-132 =                  d) 489-263 =
a)
b)
c)
d)
04 - Desafio
        Mariana quer que todos seus coleguinhas saibam o dia e o mês de seu aniversário. Para isso, ela desenhou este calendário e escreveu algumas pistas. Siga as pistas e descubra o dia e o mês do aniversário de Mariana:
D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Este ano, comemorarei meu aniversário numa quinta-feira.
O dia do meu aniversário é maior que uma dezena.
É um número ímpar.
O mês do meu aniversário começa com a letra J e tem 30 dias.
Já descobriu? Então responda:
O aniversário de Mariana é em __________________________
05 - Num teste de resistência, cinco alunos correram durante meia hora. Veja a distancia que eles percorreram e responda:
Nome
 Distancia em metros
Pedro
      5 725
Odair
      4 900
Cláudio
      6 100
Beto
      5 360
Roberto
      4 970
a) Quem percorreu a maior distância? ____________________________________
b) Quem percorreu a menor distância? ____________________________________
c) Escreve o nome dos alunos da menor para a maior distancia percorrida:
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________
d) Qual a distância percorrida com Odair e Beto Juntos? __________________________________________________________________
06 – Leia e resolva os problemas:
a) Célio comprou um caderno por R$ 8,50 e ainda voltou para casa com R$ 1,50. Com quanto havia saído de casa?
b) Serginho tem 2 notas de R$ 5,00 e Henrique tem 6 notas de R$ 2,00. Quem tem mais?

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
01 - Quais as modificações necessárias para adaptar esta receita para 4 pessoas? E para 32 pessoas?
Sopa de cebola
(para 8 pessoas)
8 cebolas
1 litro de água (= 5 copos tipo americano)
4 cubos de caldo de galinha
2 colheres de sobremesa de manteiga
Complete a tabela:
Ingredientes
Sopa para 8 pessoas
Sopa para 4 pessoas
Sopa para 32 pessoas
Cebolas
Água
Caldo de Galinha
Colheres de Manteiga
02 – Na classe de Priscila, a turma toda gosta de cantar. Cada um gosta de um ritmo diferente: pagode, sertanejo, rock e rap.
Veja na tabela abaixo, quantas pessoas gostam de cada ritmo.
Ritmo musical
Número de pessoas
Pagode
¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Sertanejo
¯¯¯¯¯¯
Rock
¯¯¯¯¯¯¯¯
rap
¯¯¯¯¯
De acordo com essas informações, responda:
Quantos alunos gostam de rock? _________________
Quantos alunos estudam na classe de Priscila? ________
Qual é o ritmo que a turma mais gosta? ___________________
Se em todos os ritmos tivesse a mesma quantidade de pessoas, quantas pessoas gostariam, por exemplo, de rap?__________________
03 – Efetue as subtrações:     a) 545 -186 =                 b) 264-257 =
                                                c) 367-132 =                  d) 489-263 =
a)
b)
c)
d)
04 - Desafio
        Mariana quer que todos seus coleguinhas saibam o dia e o mês de seu aniversário. Para isso, ela desenhou este calendário e escreveu algumas pistas. Siga as pistas e descubra o dia e o mês do aniversário de Mariana:
D
S
T
Q
Q
S
S
1
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28
29
30
Este ano, comemorarei meu aniversário numa quinta-feira.
O dia do meu aniversário é maior que uma dezena.
É um número ímpar.
O mês do meu aniversário começa com a letra J e tem 30 dias.
Já descobriu? Então responda:
O aniversário de Mariana é em __________________________
05 - Num teste de resistência, cinco alunos correram durante meia hora. Veja a distancia que eles percorreram e responda:
Nome
 Distancia em metros
Pedro
      5 725
Odair
      4 900
Cláudio
      6 100
Beto
      5 360
Roberto
      4 970
a) Quem percorreu a maior distância? ____________________________________
b) Quem percorreu a menor distância? ____________________________________
c) Escreve o nome dos alunos da menor para a maior distancia percorrida:
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________
d) Qual a distância percorrida com Odair e Beto Juntos? __________________________________________________________________
06 – Leia e resolva os problemas:
a) Célio comprou um caderno por R$ 8,50 e ainda voltou para casa com R$ 1,50. Com quanto havia saído de casa?
b) Serginho tem 2 notas de R$ 5,00 e Henrique tem 6 notas de R$ 2,00. Quem tem mais?

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